terça-feira, 21 de setembro de 2010

Katherine Moennig


Nascida na Philadelphia, Pennsylvania, ela é filha de Mary Zahn, dançarina da Broadway, e Willian Moennig, construtor de violinos. Ela também é sobrinha da atriz Blythe Danner e prima da ganhadora do Oscar Gwyneth Paltrow Moennig possui ascendência germânica, irlandesa e escocesa ,Apesar de haver muita especulação acerca da orientação sexual de Moennig, ela se recusa a falar sobre sua sexualidade, e diz que ter uma vida pessoal é a coisa mais sagrada em Hollywood.
  Moennig tem várias tatuagens: o número 2 (o número de sua vida na numerologia) do seu anelar da mão direita, um pequeno quadrado laranjado em sua mão esquerda, uma cruz em seu pulso esquerdo (que era antes a letra "k"), uma andorinha em seu tríceps direito (ela fez essa tatuagem depois de sonhar que estava fazendo uma tatuagem de um pássaro em seu tríceps direito), audere est facere ("ousar é fazer" em latim) no seu tríceps esquerdo, uma tatuagem que parece ser uma hera ao longo de seu lado direito, "Mary" (em homenagem à sua mãe) na parte interna do seu antebraço direito, e a borda de um violino com a letra "M" de Moennig dentro (que ela fez um dia depois que seu pai morreu, em sua homenagem).


Desde os dez anos de idade, Kate já trabalhava como atriz. Ela se formou na American Academy of Dramatic Arts e logo depois obteve um papel numa peça de Shakespeare (As You Like It). Então, fez parte do clipe "Is Anybody Home", da banda Our Lady Peace. Em seguida, Kate estreou na TV na série chamada Young Americans (2000), como uma menina que se vestia de menino, chamada Jacqueline "Jake" Pratt. Logo após fez participação em Law & Order (2001), Law & Order: Special Victims Unit (2003) e CSI Miami (2008). Seu maior projeto foi a série The L Word (2004 - 2008), no papel da lésbica Shane McCutcheon. Em 2009 ela atuou na série médica Three Rivers interpretando o papel da Dra. Miranda Foster, mas a série não obteve audiência suficiente e foi cancelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário